Gabinete do Secretário (GABSF) - Assessoria de Comunicação (ASCOM)

A Assessoria de Comunicação (ASCOM) é responsável pelo planejamento, coordenação e execução da política de comunicação social da Secretaria Municipal da Fazenda, de acordo com as diretrizes definidas pelo secretário.

A ASCOM tem a obrigação de zelar pela transparência na transmissão das informações de caráter público, promovendo a divulgação dos programas desenvolvidos pela Secretaria e efetivando o trabalho de relacionamento com os meios de comunicação, formadores de opinião e o público em geral.

No exercício de suas atividades, a ASCOM conduz e acompanha a produção de folhetos, livros, catálogos ou qualquer outra forma gráfica de informação utilizada na divulgação da Secretaria Municipal da Fazenda e supervisiona os trabalhos de redação, revisão, diagramação e distribuição desse material.

A ASCOM também tem como atribuição o planejamento, promoção e coordenação da comunicação interna da Secretaria, em conjunto com as demais unidades, com o objetivo de integrar as diversas áreas.

A Assessoria de Comunicação ainda é responsável pela gestão do site da Secretaria Municipal da Fazenda, que integra o Portal da Prefeitura da Cidade de São Paulo na internet. Para isso, define padrões e estabelece regras para a inserção de conteúdos, de acordo com as normas fixadas pela Coordenadoria do Governo Eletrônico e Gestão da Informação (CGECI), da Secretaria Municipal de Gestão.