Publicações

No dia 10 de fevereiro de 2022, teve início o  trabalho conjunto entre as secretarias de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC),  de Relações Internacionais, o Governo Aberto e a Controladoria Geral do Município, para o desenvolvimento de uma campanha de informação para as mulheres da cidade de São Paulo, apoiada pelo The Carter Center (@thecartercenter ), organização não governamental dedicada à promoção dos direitos humanos.

Alguns dos materiais considerados essenciais para a tomada de consciência das mulheres vítimas de violências estão reunidos nesta página. Destaca-se aqui o Violentômetro*, uma ferramenta que auxilia as mulheres a identificarem os diversos estágios da violência, desde as agressões verbais que são naturalizadas pela sociedade e acabam passando despercebidas, até os estágios extremos de violência, que podem culminar no feminicídio.

A informação é a principal arma para o combate à violência contra a mulher e contra a violência de gênero.

Clique nos links abaixo para acessas as publicações (Arquivos no formato PDF. Caso não esteja visualizando as publicações acima, instale o Acrobat Reader, clicando aqui).