Mulheres imigrantes argentinas relatam suas histórias em livro de memória social

 

 

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e a ONG Presença da América Latina (PAL) convidam a todas e todos para o lançamento do livro de memória social “Argentina vos sos parte, no te quedés aparte”.

Fruto de projeto desenvolvido pela ONG e pelo Museu da Pessoa, com o apoio do Consulado da Argentina em São Paulo, o livro reúne relatos de histórias de vida de mulheres imigrantes argentinas que vivem no Brasil com o objetivo de desmistificar, reconhecer e sensibilizar acerca da imigração feminina.

Esta é a quarta edição de uma série de publicações que já tratou da imigração feminina provenientes do Chile – Chilena Tu Eres Parte: no te Quedes Aparte (2010) –, do Uruguai – Uruguaya Tu Eres Parte: no te Quedes Aparte (2011) –, e da Colômbia – Colombiana Tu Eres Parte: no te Quedes Aparte (2012).

O lançamento do livro é mais uma das ações da SMDHC, por meio do Departamento de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente, na contínua aplicação da Política Municipal para a População Imigrante da Cidade de São Paulo (Lei no 16.478/2016).