Formação de Servidores

Veja como solicitar uma formação para sua equipe

 

Com o objetivo de assegurar o atendimento qualificado à população imigrante, no âmbito dos serviços públicos municipais, a Coordenação de Políticas para Imigrantes e Promoção do Trabalho Decente (CPMigTD) realiza uma série de formações com servidores públicos, equipes técnicas e comunidades migrantes. Na concepção dos conteúdos das formações há dois pilares, preconizados pela Lei Municipal 16.478/2016:

a) Sensibilização para a realidade da imigração em São Paulo, com orientação sobre direitos humanos e dos imigrantes, assim como a legislação concernente;
b) Interculturalidade e línguas, com ênfase nos equipamentos que realizam maior número de atendimentos à população imigrante.

Em 2021, a CPMigTD e o CRAI Oriana Jara realizaram 70 formações e capacitações, que contaram com 1.648 participantes.

Entre janeiro e outubro, deste ano, ocorreram 28 formações e capacitações, que contaram com 1.253 participantes.

Como participar?

A CPMigTD realiza formações periódicas no Espaço Público Aprender Social, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social/SMADS. Para mais informações, entre em contato através do e-mail smads_espaso.cursos@prefeitura.sp.gov.br.

Próximas Turmas
18/11/22 - 14h às 17h
09/12/22 - 9h30 às 12h30

Também são realizadas formações na Escola Municipal de Administração Pública - ESMASP. Confira a programação no site.


Como solicitar?

Interessados em realizar uma formação ou sensibilização (equipamentos públicos, áreas técnicas, gestores, equipes de atendimento e/ou comunidades imigrantes) podem entrar em contato com a CPMigTD pelo e-mail migrantes@prefeitura.sp.gov.br ou com o setor de educação do CRAI Oriana Jara, pelo email educador.crai@sefras.org.br.