Fórum Social Mundial de Migrações lança programa de hospedagem solidária

Moradores de São Paulo poderão se inscrever para receber os participantes do evento

 Para hospedar os mais de 5000 mil participantes com comparecimento previsto ao VII Fórum Social Mundial de Migrações (FSMM), que ocorrerá entre os dias 7 e 10 de julho próximo em São Paulo, a Secretaria Técnica Operativa do Fórum Social Mundial das Migrações abriu inscrições para o programa Hospedagem Solidária.

A iniciativa conta com apoio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e da Prefeitura. O programa convida todos os residentes da capital paulista a receberem os participantes do fórum como hóspedes em suas casas.

A coordenadora de Políticas para Migrantes da SMDHC, Camila Baraldi, destacou a importância do fórum - reconhecido mundialmente - e da iniciativa do Hospedagem Solidária, principalmente o fato deste ser protagonizado pela sociedade civil. “Para a cidade de São Paulo será uma honra receber este evento. Na Coordenação de Políticas para Migrantes temos a clara diretriz de trabalhar pela garantia dos direitos dos imigrantes, o que nos dá um grande alinhamento com o fórum”, afirmou Camila.

As inscrições para o programa e para o Fórum foram prorrogadas até o dia próximo 31.Para participar do programa como hóspede basta preencher a ficha disponível no site. Quem tiver interesse em receber pessoas de outras partes do mundo para os dias do evento, pode acessar essa página.