Prefeitura e Missão Paz definem atribuições do novo abrigo temporário para haitianos

Equipes da Prefeitura serão responsáveis pelo gerenciamento do abrigo; Missão Paz realizará a triagem dos imigrantes para o encaminhamento

Representantes da Prefeitura e da Missão Paz realizaram uma reunião nesta quarta-feira, dia 7, na Igreja Nossa Senhora da Paz, na região central da Cidade, para definir o gerenciamento do abrigo. No ato, ficou definido que a Prefeitura será a responsável pelo espaço, disponibilizando equipes de Assistência Social, que serão responsáveis pela hospedagem e o jantar dos haitianos. Caberá à Missão Paz a realização da triagem dos imigrantes para o abrigo.

A Prefeitura também irá continuar auxiliando os haitianos no encaminhamento a vagas de emprego, disponibilizando uma base do CAT Móvel no local.

Instalações

Durante todo o dia, equipes das secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania e da Subprefeitura da Sé estiveram no local realizando os reparos necessários nas redes elétrica e hidráulica para o funcionamento do abrigo. O local já recebeu novos tanques de roupa e as camas dos alojamentos feminino e masculino já estão montadas. O abrigo tem cerca de 2.000 m², com capacidade para 120 pessoas.

Os homens serão instalados em um grande galpão e serão disponibilizados dois banheiros, um com duchas e outro com sanitários. Já as mulheres, por estarem em menor número, serão abrigadas em um quarto com banheiro.

O local também possui um refeitório, onde o jantar será oferecido. O café da manhã e o almoço continuarão sendo servidos pela rede Bom Prato.

 

Fonte: SECOM

Foto: Fernando Pereira/SECOM