Nota sobre a situação dos haitianos

Em uma relação federativa, Prefeitura de São Paulo e governo do Acre farão todo o esforço necessário para acolher e dar a assistência devida aos imigrantes haitianos

O governador do Acre, Tião Viana, e o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, conversaram longamente na tarde desta segunda-feira, dia 28, sobre a situação dos imigrantes haitianos.

O secretário reforçou a compreensão de que a falta de diálogo prejudicou a devida acolhida das centenas de pessoas que estão chegando à Cidade e o governador avaliou que o transporte dos imigrantes tem mantido o procedimento já utilizado em outras ocasiões.

Feitos os devidos esclarecimentos e com o objetivo de acolher dignamente estas pessoas, o governo do Acre e a SMDHC concordam sobre a necessidade de definir fluxos conjuntos e solicitar a atuação do governo federal para melhor articulação e atendimento aos imigrantes.

Em uma relação federativa, Prefeitura de São Paulo e governo do Acre farão todo o esforço necessário para acolher e dar a assistência devida aos haitianos que procuram o Brasil com a expectativa de reconstruir suas vidas, com dignidade e respeito.