SMDHC reúne imigrantes para informar sobre a eleição dos Conselhos Participativos Municipais

Moradores da Cidade de diversas nacionalidades receberam orientações sobre o processo eleitoral, que acontece no dia 30 de março. "É por meio do voto que os imigrantes vão participar efetivamente das decisões da Cidade", disse o secretário Rogério Sottili

Imigrantes de vários países da América Latina, África e Europa se reuniram na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), na noite de segunda-feira, dia 10, para receber informações sobre o processo eleitoral dos Conselhos Participativos Municipais. Em São Paulo, os imigrantes poderão votar e ser votados para as cadeiras extraordinárias dos Conselhos Participativos. Qualquer estrangeiro residente no Município poderá participar da escolha dos 22 representantes de imigrantes que vivem na Cidade, no dia 30 de março.

Na conversa com os imigrantes, o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, mostrou a importância dessas eleições para a garantia plena de direitos. "É importante que os imigrantes se mobilizem em torno dessas eleições porque é por meio do voto que eles vão participar efetivamente das decisões da Cidade."

Na ocasião, representantes da Coordenação da Política de Participação Social e da Coordenação de Políticas para Migrantes, ambas da SMDHC, explicaram o passo a passo para os interessados em se candidatar. Também tiraram dúvidas e informaram sobre os critérios de inscrição.

Saiba como se candidatar às cadeiras extraordinárias dos Conselhos Participativos