Semana da Juventude 2020

 
1. INTRODUÇÃO
A Coordenação de Políticas para Juventude (CPJ) da cidade de São Paulo, instituiu a comemoração do Dia Internacional da Juventude através do projeto “Semana da Juventude”. O projeto busca atuar em consonância com o Estatuto da Juventude, principalmente com os princípios que promovem a participação social, a criatividade, a participação no desenvolvimento no país, a vida segura, a solidariedade e a valorização do diálogo. A Semana da Juventude é executada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), através da Coordenação em colaboração com outras Secretarias, e visa reafirmar, principalmente, os direitos do jovem à cidadania, à educação, à profissionalização, ao trabalho e à renda, à saúde, à cultura, à comunicação e ao desporto.

No ano de 2019 o evento ganhou grande proporção e muito apoio, contou com a participação de jovens de todas as áreas da cidade, com a presença do prefeito Bruno Covas na abertura, para além da presença de secretárias(os), vereadoras(es), referências culturais, profissionais e instituições parceiras da juventude e da prefeitura de São Paulo.

2. OBJETIVO GERAL 2020
A Semana da Juventude de 2020 tem como objetivo geral celebrar o Dia Internacional da Juventude com a responsabilidade de respeitar, proteger e promover os direitos humanos através de ações que corroborem para a materialização de um desenvolvimento sustentável adaptado à realidade da população jovem da cidade de São Paulo, tendo como norte as áreas dos 5 P’s (Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parceria).

3. AGENDA
A Semana da Juventude de 2020 será realizada entre os dias 10 e 15 de agosto, com programações virtuais com base nas temáticas de cada dia. Para tanto, pílulas formativas, lives e webinars irão compor as agendas de atividades.

Dia 10 de agosto de 2020 - Segunda feira
P’s: Prosperidade
ODS: 03
Tema: Saúde mental e física; saúde como prioridade governamental; IST AIDS.

Dia 11 de agosto de 2020 - Terça-feira
P’s: Planeta
ODS: 01, 11 e 12
Tema: Ações globais, meio ambiente, consumo e produção responsáveis.

Dia 12 de agosto de 2020 - Quarta-feira
P’s: Paz
ODS: 05, 10 e 16
Tema: Violência, promoção da cultura de paz e direitos humanos.

Dia 13 de agosto de 2020 - Quinta-feira
P’s: Parcerias
ODS: 8, 9 e 17
Tema: Geração de renda, educação financeira e oportunidades.

Dia 14 de agosto de 2020 - Sexta-feira
P’s: Pessoas
ODS: 04 e 10
Tema: Educação de qualidade

Dia 15 de agosto de 2020 - Sábado
P’s: Pessoas
ODS: 8 e 10
Tema: Cultura

Confira a programação completa de 2020:
- Live
- Pílulas Formativas
- Shows
- Solicite seu certificado de participação
- Confira como foi a Semana da Juventude 2019