Bolsa Trabalho - Juventude, Trabalho e Fabricação Digital

Instituído pela Lei nº 13.841, de 7 de junho de 2004, o programa é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) em cooperação com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SMIT) e tem como objetivo a formação de jovens nos temas de fabricação digital, empreendedorismo, mercado de trabalho, direitos humanos e cidadania, nos 13 FabLabs da cidade e em equipamentos municipais.

O programa também oferece uma bolsa auxílio no valor de R$ 730,71 para garantir a manutenção e a permanência dos jovens, usados principalmente no transporte e em alimentação. O projeto prevê a formação de 216 alunos de 16 a 20 anos por semestre que cumpram os seguintes critérios: estar desempregado, residir em São Paulo há mais de dois anos, ter a renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo e estar matriculado ou ter concluído o ensino médio.

Para saber mais sobre o Bolsa Trabalho: Juventude, Trabalho e Fabricação Digital, clique aqui

Inscrições

As inscrições para o processo seletivo do Programa Bolsa Trabalho abrem 2 vezes por ano, geralmente nos meses de maio e novembro. Se você tem interesse e quer ser comunicada(o) quando abrirem as inscrições, preencha o formulário neste link.