Mercadão tem tudo o que você precisa para as festas de fim de ano

Carnes, pescados, aves, frutas, legumes e presentes. O Mercado Municipal Paulistano conta com uma variada lista de ítens para as festas de Natal e Ano Novo

 

Conhecido pela grande diversidade de produtos, o Mercadão – Mercado Municipal Paulistano, é o local ideal para você comprar tudo o que precisa para a ceia de natal e Ano Novo. O equipamento oferece o que há de melhor em produtos nacionais e importados, entre eles frutas, pescados, grãos, bebidas, queijos e carnes. Abrigando cerca de 300 boxes, o estabelecimento recebe, em média, 50 mil pessoas semanalmente em épocas de festa.

O tradicional bacalhau pode ser adquido da forma que você desejar: inteiro, desfiado ou em postas. Além de pescados, o Mercadão conta também com a venda de aves, tipos de carne tradicionais do fim de ano, como o leitão, cordeiro, peru e o famoso chester. Outro item bastante procurado na época, são as frutas da temporada, como o figo, cerejas, uvas, pêssegos, damascos, assim como grãos que compõem a mesa de Natal, como castanhas e nozes. Somente no mês de dezembro, o mercadão vende, em média, 800kg de lichia e cereja por semana.

Nem só com comidas, bebidas e quitutes se comemora o natal. Afinal, o que é natal sem presentes? O Mercadão conta com diversos boxes especializados em lembrancinhas, pingentes, bijuterias, utensilios domésticos, relógios e até cachaças personalizadas! Diversidade não falta para presentear quem você ama. E para repor as energias entre uma compra ou outra, no estabelecimento você pode consumir refeições completas e lanches que são marcas registradas do espaço, como o famoso sanduíche de mortadela e o pastel de bacalhau.

Não deixe de visitar o Mercadão para as compras de fim de ano, o local funcionará normalmente no mês de dezembro, inclusive nos dias 24 e 31, ficando fechado somente no dia 25. Em janeiro, o funcionamento retorna à normalidade no dia 3, quinta-feira.

Mercado Municipal Paulistano
Administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Mercado Municipal Paulistano abriga cerca de 300 boxes e recebe, semanalmente, cerca de 40 mil pessoas. Lá pode-se encontrar de grãos a chocolates, de frutas a embutidos, além de vinhos, cervejas, cachaças, doces, queijos, carnes e temperos.

Projetado pelo escritório do arquiteto Francisco Ramos de Azevedo em 1926, o mercadão foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933. A execução dos vitrais foi entregue ao artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras. Ao todo, são 32 painéis subdivididos em 72 lindos vitrais.
 

Por: Miguel Guedes
miguelguedes@prefeitura.sp.gov.br

Siga a SMDE nas redes sociais