Plano de Segurança Alimentar de São Paulo será explicado em curso gratuito

Por: Damaris Rodrigues

Nos meses de agosto e setembro a Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (Emasp) realiza o curso “Alimentação, Agricultura e Nutrição: conhecendo o Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (PLAMSAN) da cidade de São Paulo”. A atividade, composta por 20 horas de ensino, é voltada aos conselheiros envolvidos no tema e a sociedade civil. Interessados em participar precisam se inscrever até 31 de julho, segunda-feira.

Durante os encontros, os participantes vão conhecer os princípios de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN), aspectos da soberania alimentar e o direito humano à alimentação adequada, experiências nacionais e internacionais de alimentação saudável no meio urbano, atribuições e funcionalidades dos equipamentos públicos que atuam nesta área, além de informações e estudos sobre o PLAMSAN.

Uma das instrutoras será Christiane Costa, presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan-SP), entidade ligada a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). O tema foi escolhido devido à necessidade de debater e propagar informação sobre os componentes do sistema de SAN, instituídos em 2013 na cidade de São Paulo, a partir da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (LOSAN), de 2006, que criou o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN).

As inscrições podem ser feitas pelo link: https://goo.gl/mLZYkj

Serviço
Curso: Alimentação, Agricultura e Nutrição

Datas: 16/08 – 23/08 – 30/08 – 06/09 e 13/09
Horário: das 9h às 13h
Endereço: Avenida Zaki Narchi, 536 – Carandiru
Atividade Gratuita – Aberta ao Público

Siga a SMTE nas redes sociais