SMTE promove “Arraiá” beneficente para o Banco de Alimentos

Evento será realizado no Cresan Vila Maria, zona norte, e todo valor arrecadado será direcionado às entidades cadastradas

 

Vai ter pipoca, quentão, milho cozido, pamonha, muita música e solidariedade no “Arraiá do Cresan” (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional), da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE). Ele acontece no próximo sábado (8), das 10h às 16h. Aberto ao público, a entrada sugerida é de 1kg de alimento não-perecível, que será doado às entidades cadastradas no Banco de Alimentos da cidade, administrado pela SMTE. Hoje, o Cresan atende 277 instituições sem fins lucrativos de diversos segmentos, beneficiando mais de 120 mil pessoas.

Vai ter também brincadeiras, como pescaria e argola, além da comercialização de artesanatos e produtos “in natura” (retirados diretamente da natureza, sem nenhum tipo de processamento). Tudo isso ao som de sanfoneiros e grupos sertanejos.

“Essa é mais uma ação que visa a manutenção do nosso Banco de Alimentos, contribuindo para o combate à fome e ao desperdício”, afirma o secretário Eliseu Gabriel. Ele ainda ressalta que no mês passo foi firmado repasse de R$ 3 milhões do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) à Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), valor que será investido no Banco de Alimentos. “Com essa parceria será possível ampliarmos a atuação deste serviço, pois contaremos com três caminhões frigoríficos para a retirada e a distribuição dos alimentos”, completa o secretário.

Maria José, da Associação União Farol do Alvorecer, montará uma barraca no dia para comercializar tortas, salgados, chocolate quente e bolos típicos. Todo o valor arrecadado com as vendas será utilizado para melhorias da associação. “Acho incrível essa parceria do Banco de Alimentos com as instituições sociais. É gratificante distribuir as doações que recebemos e perceber que estamos ajudando, principalmente as pessoas em situação de vulnerabilidade”, declara.

As barracas serão montadas e administradas por 12 entidades ligadas ao Banco de Alimentos, são elas: Grupo de Assistência ao Tratamento e Hospedagem Infantil, Associação Comunitária Vida Nova, Associação Comunitária Nova Esperança dos Moradores do Jardim Guanhembú, Associação Luta por Moradia e Direito do Imigrante (ALMEDI), Comunidade Kolping São Francisco de Guaianases, Associação dos Moradores dos Sem Teto do Jardim Lourdes e Adj., Associação Arca da Vitória, Associação Comunitária Segundo Mandamento, Igreja Evangélica Assembléia de Deus Ministério a Missão de Cristo em Jardim Damasceno, Associação dos Agricultores da Zona Leste e Associação Beneficente Comunitária Bem Querer.

Serviço
Arraiá do Banco de Alimentos da SMTE
Data: 08/07/17
Horário: das 10h às 16h
Endereço: Rua Sobral Júnior, 264 – Vila Maria Alta
Evento Gratuito – 1kg de alimento não-perecível