Concurso Receita Saudável volta com tudo em 2010

A disputa realizada no Mercadão vai premiar a receita mais nutritiva

Para incentivar o consumo de pratos mais saudáveis e nutritivos, a Supervisão de Abastecimento realiza mais uma edição do concurso Receita Saudável. A iniciativa, que não tem fins lucrativos, conta com o apoio do Mercado Municipal Paulistano e da FIC – Federação Italiana de Chefs, que vai participar, junto com nutricionistas, do júri.

Os participantes devem criar uma receita de um prato principal utilizando ingredientes com alto valor nutricional. É obrigatória a utilização de pelo menos um alimento em sua forma integral, aproveitando cascas, sementes, folhas ou talos. Quanto maior o número desses ingredientes, maior é a pontuação.

Os chefs de cozinha e nutricionistas selecionarão 10 pratos para a semifinal. Os autores vão preparar suas receitas no Mercado Gourmet, no mezanino do Mercadão, nos dias 5 e 7 de outubro. Para a final, que acontece no dia 15 de outubro, quatro receitas serão escolhidas. Os 10 finalistas vão concorrer a livros de receitas, uma cesta de produtos do Mercado Municipal e a prêmios em dinheiro.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas do dia 2 de agosto até 19 de setembro. Para participar, basta preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail receitassaudaveis@prefeitura.sp.gov.br. O candidato também pode se inscrever pessoalmente, de segunda a sexta-feira, na
Supervisão Geral de Abastecimento, localizada na Rua da Cantareira, 390, ao lado do Mercado Municipal Paulistano, das 8 às 17 horas, ou no Cozinha Escola do Mercado Municipal da Lapa, na Rua Herbert, 47, das 12 às 17 horas.

Veja aqui regulamento do concurso Receita Saudável e a ficha de incrição.

Regulamento do Concurso

Ficha de Incrição



Serviço

Concurso Receita Saudável
Inscrições: De 2 de agosto a 26 de setembro
Local: Mercado Municipal de São Paulo – Rua da Cantareira, 390
Data: Dias 5, 7 e 15 de outubro.
Mais informações: (11) 3313-2444 – ramal 232