Representantes de cooperativas da Agricultura Familiar discutem parcerias com Artur Henrique

Objetivo do encontro foi propor novos projetos e parcerias por meio da interação com a SDTE, ABAST e outros órgãos da Prefeitura

Na tarde da terça-feira, 29, o Secretário Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE) Artur Henrique recebeu membros de Cooperativas da Agricultura Orgânica Familiar, da Comissão da Produção Orgânica de São Paulo e da Comissão Nacional de Agroecologia - que apresentaram propostas de ações a serem analisadas e, possivelmente, implementadas pelo poder público.
Durante a reunião, os seguintes assuntos foram discutidos: políticas públicas em Segurança Alimentar e Nutricional; a importância dos espaços para as feiras orgânicas; a comercialização dos produtos e o combate ao uso dos agrotóxicos. “Nesse processo de transição da ABAST, me comprometo a elaborar uma apresentação sobre a área de Abastecimento, integrando projetos e propostas estratégicas para discutir diretamente com o prefeito Fernando Haddad”, salienta Artur Henrique.
O Secretário afirmou ainda que todas as reivindicações serão levadas em consideração e que é imprescindível termos uma política de segurança alimentar que dê suporte à reestruturação das feiras orgânicas e mais oportunidades para os agricultores.
Ao final, o titular da SDTE reforçou que São Paulo tem espaço suficiente para todos atuarem e lucrarem com suas produções, enfatizando que todas as cooperativas e entidades devem estar articuladas no objetivo do fortalecimento da agricultura familiar. “A princípio, não é tudo que vamos solucionar, mas estejam certos de que muita coisa vai melhorar no Abastecimento”, finaliza.

 

Fonte: SDTE/PMSP