Dose dupla

O Banco de Alimentos, por meio do convênio firmado entre o município e o ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, poderá, a partir de agora, adquirir a produção de 588 agricultores familiares para, através das 250 entidades cadastradas no Banco, distribuir alimentos para 190 mil pessoas, aproximadamente.
A ação, inédita, beneficia duplamente: ganha o produtor e ganha o cidadão que receberá alimentos nutritivos e de qualidade. Este é um dos objetivos da política de segurança alimentar e nutricional, foco da nossa gestão.
O valor liberado para a nossa cidade foi de R$ 3.231.900,00. O produtor faz o seu cadastro e recebe o dinheiro da produção adquirida pelo Banco de Alimentos, diretamente em sua conta corrente, depositada pelo ministério.

O Banco de Alimentos

Situado na Vila Maria, o Banco de Alimentos promove, através das entidades cadastradas, a distribuição de alimentos e/ou serviços, garantindo que os alimentos cheguem às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Por meio de nutricionistas e assistentes sociais, o Banco promove ações educativas sobre higiene e educação alimentar e nutricional, junto a população.
Atualmente, as entidades cadastradas atendem vários segmentos da sociedade: crianças e adolescentes, asilos, albergues, transplantados e dependentes químicos.