Ação pela Vida! Semana Mundial da Alimentação

 Os freqüentadores do projeto Oficina Boracea participaram, na manhã desta terça-feira, de bate papo sobre orientação nutricional e criação de hortas.
A nutricionista Eliana Martins e o agrônomo Jair Medeiro, conduziram o bate papo com a participação dos freqüentadores e de funcionários do Boracea, com foco nos mitos e verdades sobre os alimentos para o bom funcionamento do corpo.
Pessoas em situação de rua, freqüentadores e assistidos do Boracea, recebem refeições de qualidade com cardápio equilibrado. A equipe gestora elabora cardápio semanal com variedade de legumes, frutas, verduras, proteínas e carboidratos.
Apesar de alguns reclamarem sobre a pouca quantidade servida nas refeições, todos são unânimes quanto à qualidade na escolha dos produtos e no preparo das refeições.
Segundo Karina Fabia, integrante da equipe multidisciplinar, a população em situação de rua e, especialmente àqueles que freqüentam o local, estão sofrendo de obesidade I e II e ações como essa da semana mundial da alimentação, colaboram para que as pessoas entendam que não é a quantidade, mas sim a qualidade e a frequência regular no consumo das refeições que equilibra o ser humano.
O Oficina Boracea atende 300 homens, 60 idosos e 20 mulheres em situação de rua, além de 80 pernoites. O atendimento diário, em todo o complexo, é de 1.100 pessoas que fazem uso dos serviços oferecidos.
A ação faz parte da programação da Semana Mundial da Alimentação, promovida pela Prefeitura de São Paulo e o desenvolvimento das atividades programadas contam com os técnicos desta Supervisão Geral de Abastecimento.
Veja a programação completa em

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/trabalho/abastecimento/

Participe!