Ação pela Vida! Semana Mundial da Alimentação

Os frequentadores do Centro de Referência da Cidadania do Idoso – Creci, participaram, hoje, de oficina de orientação nutricional.

Katiucia Salvatore, nutricionista e coordenadora do núcleo de educação alimentar e nutricional, desta Supervisão, iniciou as atividades mostrando as mudanças sofridas pelo nosso corpo e a dificuldade em mudar hábitos que estão arraigados, mas não nos libertamos, mesmo que estejam prejudicando o funcionamento dos órgãos. No desenvolvimento do tema, a nutricionista mostrou como substituir o sal por ervas, entre outras dicas.

No segundo bloco da atividade, Jair Medeiro, coordenador do Departamento de Agricultura e Tatiane Soares, engenheira agrônoma, mostraram técnicas de cultivo de ervas e hortaliças, em diferentes recipientes e, ainda, como produzir, em casa, composto orgânico para adubo e húmus de minhoca.

A ação faz parte da Semana Mundial da Alimentação, promovida pela Prefeitura de São Paulo, com atividades desenvolvidas pelos técnicos da Supervisão Geral de Abastecimento.

 

Veja a programação completa.

Participe!