Chef na Feira

Para valorizar o ato de cozinhar, a Supervisão Geral de Abastecimento convida, a cada mês, um Chef de Cozinha para participar da feira de orgânicos no Modelódromo do Ibirapuera. A atividade, que acontece entre 10 e 12 horas, pode ser acompanhada desde a escolha e compra dos produtos, na própria feira, até a preparação da refeição, oferecida para degustação por meio de vales, gratuitos, distribuídos pelos feirantes para 200 clientes.

No sábado, dia 19 de outubro, em parceria com o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor) as crianças serão as grandes homenageadas e o objetivo é a integração entre pais e filhos na confecção de receitas saudáveis e sustentáveis.

A chef convidada para a atividade é Betty Kövesi, da Escola Wilma Kövesi de Cozinha. Betty dá aulas desde 1991 para crianças e adolescentes, promovendo o contato com uma alimentação equilibrada e a diminuição do consumo de ingredientes industrializados. Betty é co-autora, com a chef Gabriela Martinoli, do livro para crianças “Vamos pra Cozinha?”.

A oficina começa com a atividade da Caixa Sensorial, onde crianças e adultos, através do tato, adivinham os alimentos que estão na caixa. As receitas selecionadas para preparo são: bocadinhos de ervas e castanhas do Pará, servidos sobre folhas, e salada de frutas e mel no palito, servidos sobre casca de banana. As iguarias serão degustadas pelos participantes após o preparo.

O evento Chef na feira acontece uma vez por mês, com o apoio do movimento Slow Food, Instituto Kairós e produtores da feira.

A feira de orgânicos acontece todos os sábados, das 7 às 13h no CDC Modelódromo do Ibirapuera, Rua Curitiba nº 292, Vila Clementino (próximo ao Clube Circulo Militar). Estacionamento no local