Vlademir Marchezin: um pouco de sua história no mercado municipal do Ipiranga

Entre cores e sabores que despertam a atenção e o apetite de quem circula pelo mercado, Vlademir Marchezin, proprietário da Rotisserie Boccaricca, conta um pouco de sua história.
Seu pai, Olímpio Marchezin, foi um dos fundadores do Mercado Municipal do Ipiranga, em 1940. A família era proprietária do Empório Santa Maria e foi nos corredores do mercado que Vlademir, nascido no Ipiranga, cresceu.
Aos dez anos, ajudava seu pai no comércio “Naquela época vendíamos frangos vivos, corríamos pelos corredores para capturar os frangos que fugiam e devolvê-los às clientes. Quando a lei proibiu a venda de frangos vivos, os clientes não queriam comprar, pois achavam que a ave estava doente”.
O empório, que existe até hoje, não pertence mais aos Marchezin. Porém, a história da família, que se confunde com o desenvolvimento do mercado e do bairro, continua na rotisseria, que há vinte anos é administrada por Vlademir. “Sempre gostei de cozinha. Ajudava minha mãe a fazer a massa de pizzas e lasanhas”.
A ideia de Vlademir em diversificar a atividade, surgiu da mudança no público do mercado. Ao contrário das clientes que compravam frangos vivos para atestar a qualidade, as mulheres passaram a trabalhar fora. “Investimos na fabricação e comercialização de produtos prontos ou semi prontos, com qualidade e mantendo o sabor da comida caseira”.
O resultado não poderia ser melhor: o atendimento, excelente, confirma o que as prateleiras expõem: massas frescas, antepastos, carnes e saladas preparados com excelente padrão de higiene, qualidade e vocação para agradar aos mais exigentes paladares.

Mercado do Ipiranga


O Mercado Municipal José Gomes de Moraes Neto – Ipiranga foi fundado em junho de 1940 e está localizado numa das mais famosas ruas de comercio da região. Foi o primeiro comércio onde as pessoas do bairro faziam suas compras de gêneros alimentícios.
O mercado do Ipiranga tem muitas histórias, tanto de quem trabalha lá, como de clientes, uma vez que teve uma larga época de gloria.
Hoje o mercado abriga, também, uma praça de alimentação com pastelaria , restaurantes, lanchonete, bomboniere e cafeteria