Encontro debate sobre a importância do profissional da nutrição

Aconteceu na quinta-feira, 29, na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, encontro aberto para discutir a importância do nutricionista na questão da alimentação pública dos paulistanos. Para discutir o tema, foram convidados representantes da Supervisão Geral de Abastecimento, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e da Diretoria Técnica de Alimentação e Assistência ao Aluno.

Durante o encontro, foi abordada a importância de programas específicos de segurança alimentar e nutricional e a efetiva comunicação dos benefícios entre a população.

Outro tema, foi a função do nutricionista em fomentar hábitos alimentares saudáveis na comunidade, sempre procurando entender os processos que envolvem as pessoas na adoção de hábitos alimentares prejudiciais, “temos que aprender a olhar o ser humano como um todo e não como partes”, disse a representante do NASF, Lucila Pereira.

Com o objetivo de ampliar as ações de alimentação e nutrição, o encontro levantou questões sobre a responsabilidade do nutricionista no ciclo da vida, desde a criança até o idoso.

O representante da Supervisão Geral de Abastecimento e Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Edgar William dos Santos, falou sobre “a importância da participação do nutricionista na formulação de políticas públicas de segurança alimentar”.