Transparência na outorga de vagas em feiras livres

A Supervisão Geral de Abastecimento, por meio da Supervisão de Feiras, recebeu 264 inscrições para atribuição de vagas em feiras livres da cidade entre os dia 23 de julho a 09 de agosto, conforme publicação, em 17 de julho, através de edital de chamada pública.

A chamada priorizou, pela primeira vez na história da feira em nossa cidade, os agricultores familiares e orgânicos, com o objetivo de abrir espaço de comercialização para os pequenos produtores, estimulando a venda direta ao consumidor, reduzindo o custo e melhorando a qualidade do produto ofertado.

Dos inscritos para as novas vagas, 15 são agricultores, 88 são feirantes que buscam novas feiras e 161 pessoas que ainda não atuam como feirantes.

Este edital, além de ser o primeiro realizado na cidade de São Paulo para este fim, visa dar maior transparência ao processo da permissão de uso nas feiras, garantindo a priorização de produtos orgânicos, estabelecida em lei.
A prioridade aos agricultores visa estimular a venda direta ao consumidor, reduzindo o custo, melhorando a qualidade do produto e fortalecendo a agricultura familiar.

As 32 vagas oferecidas pelo edital, foram preenchidas nos primeiros dias de atribuição, mas os inscritos não atendidos, terão seu cadastro válido para as vagas que surgirem nos próximos seis meses.