Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional-Comusan

A reunião realizada hoje, 22, pelos conselheiros do Comusan, contou com a presença de Valdir Sant Anna, secretário adjunto da Coordenação das Subprefeituras.

A presença do secretário adjunto neste encontro, reforça a importância que esta gestão municipal destaca aos conselhos municipais, à participação popular e aos movimentos que agregam
segmentos sociais, para a elaboração
de políticas públicas eficientes e que atendam, efetivamente, o desejo dos paulistanos.

O Comusan, com novo presidente nomeado pelo prefeito Fernando Haddad, esteve, desde março, elaborando a minuta da Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, cujo documento foi encaminhado, em julho passado, ao secretário da Coordenação das Subprefeituras.

O secretário adjunto relatou aos conselheiros, no pleno, que a minuta de Lei já foi enviada à secretaria do governo municipal, órgão responsável, além da confecção de todos os atos técnicos legislativos, pela remessa à Câmara Municipal para apreciação e posterior votação.

Valdir Sant Anna destacou, ainda, que para além da legislação, o espaço privilegiado de discussão que se tem, por meio do conselho, deveria envolver mais a população, seja por divulgação em setores participantes do conselho, tais como, universidades, associações, entidades de classe, entre outros, fomentando a participação popular e levando ao conhecimento da população como um todo, a importância da aplicação da política municipal de segurança alimentar e nutricional para toda a cidade.

Conheça
O COMUSAN-SP é composto 45 Conselheiros Titulares e 45 suplentes. O último mandato teve início no dia 16 de dezembro de 2010, com duração de 3 anos, dos quais 15 titulares representam o poder público municipal, estadual e federal e 30 titulares representam a sociedade civil organizada, incluindo áreas do setor de alimentos, divididos nas regiões Norte, Sul, Leste I, Leste II e Oeste/Centro.