A Supervisão Geral de Abastecimento recebeu, na última sexta-feira, comitiva do Consulado Geral do México

No último dia 17 de maio a Supervisão Geral de Abastecimento promoveu um encontro entre o Consulado Geral do México, representado pelo Cônsul Fernando de la Torre e comitiva de oito Senadores da Cidade do México, a Diretora do Departamento de Merenda Escolar da Secretaria Municipal de Educação, Erica Fisher, o Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário do estado de São Paulo, Reinaldo Prates e representantes desta Supervisão.

A comitiva mexicana pesquisa referências bem sucedidas em alimentação escolar. A visita faz parte da campanha de combate à fome, que será implantada, no México, a exemplo dos programas Fome Zero e Bolsa Família, do Brasil.

A Supervisão Geral de Abastecimento, apresentou aos senadores mexicanos, a política de Segurança Alimentar e Nutricional que está sendo implementada na cidade, por meio da reativação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional- Comusan, pela reorganização das feiras livres e do Departamento de Agricultura e Abastecimento, com ênfase na agricultura familiar urbana e pela reestruturação do Banco de Alimentos, que comprará a produção dos pequenos agricultores, além da parceria com o Departamento de Merenda Escolar, visando o cumprimento de Lei Federal que estabelece 30% das refeições escolares preparada com alimentos agroecológicas.

A parceria entre Abastecimento e Merenda Escolar irá beneficiar, além de alunos da Rede Municipal de Ensino, os agricultores urbanos.

O Cônsul, Fernando de la Torre, fez um breve relato sobre a campanha mexicana de combate à fome, “a nossa visita ao Brasil está nos proporcionando conhecer as práticas aplicadas nas esferas federal, estadual e municipal para o fomento da agricultura familiar, abastecimento e produção de alimentos nas grandes cidades e, principalmente, sobre alimentação escolar“, conclui.