Subprefeitura São Miguel recebe supervisor de abastecimento

No encontro foram discutidas implementações de programas, projetos e ações, em Abastecimento e Segurança Alimentar e Nutricional, para a região.

 Foi realizada na ultima segunda-feira (13), plenária com o Supervisor Geral de Abastecimento da Prefeitura de São Paulo. A Segurança Alimentar e Nutricional visa garantir a toda a população da cidade, condições de acesso a alimentos de qualidade e em quantidade suficiente, de modo permanente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, além de contribuir de maneira efetiva para a qualidade de vida da população, desde a produção de alimentos até o consumo.
Participaram do encontro o subprefeito de São Miguel, a chefe de gabinete, a administradora e o supervisor do Mercado Municipal de São Miguel, além de representantes da sociedade civil e permissionários do mercado municipal. Após as falas das autoridades a comunidade expõe alguns dos problemas vivenciados no mercado, sugestões e críticas.
O Representante da Associação dos Permissionários do Mercado Municipal de São Miguel ressaltou: “O mercado precisa de reforma na estrutura física, tem ainda como grande prioridade a questão do esgoto, hidráulica e elétrica, são situações que as antigas administrações nunca tinham feito e hoje nos deixa a desejar”.
A atual administradora do mercado nomeada há menos de um mês também fez uso da palavra: “Eu procuro sentar junto com os representantes e entender os problemas e suas causas, saber a melhor maneira possível de ajudar e trabalhar com o propósito de diminuir muitas dessas questões”.
O Subprefeito de São Miguel reforçou a importância de um olhar para os problemas estruturais do mercado municipal, como: o combate a incêndio, o galpão e o banheiro. “Uma das coisas que me deixou bastante surpreso foi ter visto a variedades de produtos que se comercializa no local, realmente o mercado hoje precisa de uma boa reforma, também temos a questão do estacionamento, esse equipamento está carente de muita coisa”, finalizou o subprefeito.
Por último falou o Supervisor Geral de Abastecimento: “São Miguel está em um grande processo, estamos num momento de cortar despesas, mesmo com todos estes problemas apresentados, muitas demandas são consideradas urgentes o que não quer dizer que outras não, o trabalho precisa de um grande apoio da subprefeitura, pois só com esta ajuda iremos adiante para começar o nosso trabalho. O Governo está com uma proposta de Segurança Alimentar Nutricional para toda a cidade, está proposta irá discutir questões como: o “banco de alimento” para a população que carece de alimentos, a produção de agricultura familiar e venda destes produtos. Este projeto tem o objetivo de acabar com a miséria da população, e para isso a comunidade precisa estar organizada, o movimento popular tem um papel importante nesse projeto. Conseguiremos dar passos importantes com a ajuda da sociedade civil.
No final a chefe de gabinete agradeceu a presença de todos e convidou os participantes a visitar o mercado municipal de São Miguel, que estava programada após a reunião.

Texto: Assessoria de Comunicação - Subprefeitura São Miguel