Reunião do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - Comusan

 Nesta quinta-feira, 16, os membros do Comusan reuniram-se para discutir a pauta de ações que visam efetivar a política pública de Segurança Alimentar e Nutricional na cidade.
Um dos grupos de trabalho expôs a conclusão sobre a proposta da Lei Orgânica Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (LOSAN). A LOSAN municipal estabelece objetivos, diretrizes e viabiliza a adesão do município ao Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
O outro grupo apresentou um levantamento do diagnóstico das situações locais de Insegurança Alimentar e Nutricional e das políticas existentes para seu enfrentamento. Tal diagnóstico embasará a Política e o Plano de Segurança Alimentar e Nutricional do município.
Os membros do Comusan estabeleceram, ainda, quem serão os representantes que irão colaborar na organizarão a VI Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (COMUSANS), em outubro desse ano.
A próxima reunião do Conselho será em 20 de junho, quinta-feira, no Mercado Gourmet, espaço de eventos do Mercado Paulistano.