Mercado Paulistano na Virada Cultural

Evento terá 24 horas de música e homenagens a grandes nomes do Choro

 O Mercado Municipal Paulistano, um dos marcos históricos da capital paulista, entrou no circuito da Virada Cultural, que chega a sua 9ª edição. E o novo circuito da Virada já estréia com estilo, será o Palco do Choro. Doze grupos se apresentarão nas 24 horas do evento, que também ocorrerá em diversos pontos da cidade. A Virada Cultural oferece para a população 24 horas de atividades nas diversas linguagens culturais e artísticas, além dos espaços convencionais em ruas e praças da cidade.
O palco do Mercado Paulistano será montado no Espaço Alimento, final da Rua K. Os shows começam no sábado, 18, às 18h, com a abertura pelo Conjunto Retratos e, na sequencia, Ana Bernardo & Choro Expresso executarão o repertório clássico do choro e de seus grandes compositores, como Jacob do Bandolim, Garoto e Pixinguinha, além de composições próprias. O Grupo Regional do Veio, que utiliza um vibrafone, instrumento pouco usado no gênero, apresentará arranjos e músicas próprias.
A festa se estende pelo domingo com o grupo Barão e Sua Gente – As últimas do lado B apresentando repertório focado em obras curiosas e pouco conhecidas.
A apresentação da banda Choro, Seresta & Cia. terá a participação da cantora Bruna Rodrigues. A banda resgata a obra de compositores imortais, como Ernesto Nazareth, Jacob do Bandolim e outros mestres, alternando repertório do Choro com demais ritmos e estilos (bossa-nova, valsa, bolero e samba).

Funcionamento do Mercado

Os boxes do Mercado estarão abertos durante toda a madrugada.

 

Confira os horários de apresentação dos grupos:

18h Conjunto Retratos
20h Ana Bernardo & Choro Expresso
22h Regional do Véio
0h Barão e Sua Gente
2h Ana Bernardo & Choro Expresso
4h Roberto Seresteiro & Regional Imperial
6h Nosso Clube
8h Conjunto PBC – Praça Benedito Calixto
10h Choro do Alemão
12h Roda de Choro da Contemporânea
14h Trio que Chora
16h Izaías e Seus Chorões