Conpresp tomba área da City Lapa

Em reunião ocorrida na manhã de 31 de março, o Conselho deliberou favoravelmente ao tombamento ambiental definitivo da área da City Lapa

O Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo – CONPRESP deliberou favoravelmente pelo tombamento ambiental definitivo da área da City Lapa, em sua 456ª Reunião, ocorrida nesta terça-feira, dia 31 de março de 2009.
Essa decisão do Conselho, através da Resolução nº 03/2009, reitera o perímetro de proteção, definido pela resolução de abertura de processo de tombamento nº 25/1992, e consolida as diretrizes de preservação dessa área urbana de valor urbanístico e paisagístico.
O Conpresp deliberou, também, pela Resolução nº 04/2009, pela abertura de processo de tombamento de quadras que complementam a área do arruamento original, projetado e executado pela Companhia City, que correspondem aos loteamentos de Bela Aliança e Alto da Lapa.
Nesta área complementar serão preservados o traçado original dos logradouros públicos, bem como sua arborização e ajardinamentos.