Conpresp reconhece valor dos ambientes internos do edifício Sampaio Moreira

Abertura de processo de tombamento leva em conta a qualidade de desenho, composição e execução dos elementos arquitetônicos, decorativos e funcionais, que caracterizam e identificam esse excepcional exemplar do patrimônio cultural paulistano

Em reunião de 20 de janeiro de 2009, a primeira do ano, o Conselho emitiu a Resolução nº 02/Conpresp/2009 que abriu processo de tombamento para o conjunto de elementos decorativos, funcionais e arquitetônicos dos ambientes internos ao Edifício Sampaio Moreira, tombado pela Resolução 37/Conpresp/92.

Abaixo, detalhes da parte interior do prédio:

Mercearia Godinho

Inaugurada em 1888, e ocupando o número 340 da Rua Libero Badaró, a Casa Godinho sempre trabalhou com importados, que abasteciam as casas de políticos e personalidades brasileiras à procura de produtos de qualidade. Referência para gerações e gerações de paulistanos, que faziam dos passeios ao centro da cidade uma visita obrigatória à centenária mercearia, a Casa Godinho ainda mantém suas prateleiras de imbuia e instalações originais, ocupando o térreo do Edifício Sampaio Moreira. Por esse motivo é objeto da Resolução 2/Conpresp/09, conforme atesta a foto abaixo: