REDE INFO

A garantia da transparência pública municipal é uma responsabilidade compartilhada entre todos os órgãos diretos e indiretos da prefeitura, sendo atribuição da Controladoria Geral do Município (CGM) a capacitação das equipes que fazem parte do Sistema de Acesso à Informação dos órgãos e entidades municipais.

Para estimular a cultura da transparência em todos os órgãos da Prefeitura, a CGM criou uma rede de agentes públicos - REDE INFO - composta em cada órgão da Prefeitura, preferencialmente, pelos seguintes integrantes:

· Secretário(a) ou Subprefeito(a);
· Chefe/chefa de gabinete;
· Assessor(a) de comunicação;
· Assessor(a) jurídica;
· Ponto focal do e-SIC.

Todos esses agentes estão cadastrados e devidamente treinados para utilizar o Sistema e-SIC da PMSP, recebem treinamento e auxílio contínuo da CGM e são pontos de referências de cada órgão da Prefeitura no que diz respeito ao cumprimento da Lei de Acesso à Informação.

Atualmente, a Rede Info possui 531 servidores públicos cadastrados.

Periodicamente, a CGM promove encontros com a Rede INFO (abertos a todos os servidores municipais interessados) para tratar temas importantes em relação à transparência pública. As atividades de 2019 começam em março.

Para obter quaisquer outras informações à respeito, o e-mail da Rede Info é redeinfo@prefeitura.sp.gov.br