Cresan Vila Maria participa da Semana Municipal do Meio Ambiente

A Semana Municipal do Meio Ambiente contará com uma programação extensa. Um dos destaques será o encontro intersetorial no dia 7 de junho, das 9h às 16h, nas dependências do Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan) Vila Maria, equipamento da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE).

Diversas atividades envolvendo o tema “Reflexão sobre temas ambientais e atuação no cotidiano: Poder Público Estadual, Municipal, Terceiro Setor, Universidade e Sociedade Civil” estão programadas, como a palestra de Nina Orlow sobre “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Cotidiano e Agenda 2030”, que acontece a partir das 10h15. Na sequência, uma série de debates envolverão os participantes em assuntos como ecologia, legislação, planejamento e gestão ambiental.

Ao final dos debates, haverá uma roda de conversa, das 14h às 16h, sobre a importância das Hortas Comunitárias Urbanas na cidade de São Paulo. Esse momento será coordenado pela representante da Associação Comunitária Vila Nova Esperança, Maria de Lourdes.

O evento é realizado pela Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e vai reunir representantes de conselhos municipais, entidades públicas e privadas, gestores ambientais e agentes de prefeituras regionais.

Clique aqui e veja a programação completa.

 

Siga a SMTE nas redes sociais