Cresan abre oficinas gratuitas de culinária e horta urbana

Fabricação de hambúrguer e manutenção de hortas serão os próximos cursos ofertados

Por Aline Porfírio

O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), na Vila Maria, da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, está com inscrições abertas para oficinas de fabricação de hambúrguer artesanal e hortas urbanas. Os encontros contam ainda com palestras do Sebrae, o tema é "Ganhe mercado", com o objetivo de orientar os participantes sobre produtos, serviços e para quem vender. 

Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas gratuitas por curso. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail: eancosan@prefeitura.sp.gov.br. É necessário enviar nome completo, número do RG e telefone. Todas as oficinas acontecem no Cresan Vila Maria (Rua Sobral Júnior, 264 – Vila Maria Alta).


Confira os próximos cursos

Quarta-feira (19/04) – Fabricação de hambúrguer artesanal
Quem participar ficará por dentro dos truques e receitas para um delicioso hambúrguer caseiro. Para esta aula, a chef Ana Maria Tomazoni escolheu ensinar dois tipos de hambúrguer: um de carne com especiarias e um vegetariano de soja e abóbora. Os acompanhamentos serão: maionese especial e creme de abacate.
Horário: das 13 às 17 horas

Quinta-feira (27/04) – Hortas urbanas
O Cresan realiza nesta data a oficina de manutenção e criação de uma horta. Os participantes receberão dicas de como plantar, como cuidar de plantas e o que utilizar na sua horta. A oficina será ministrada pelo grupo Associação Cultural Sinfonia de Cães.
Horário: das 14 às 17 horas

Siga a SMTE nas redes sociais