Oficina sobre temperos reuniu cerca de 100 pessoas na região do Butantã

Por: Danilo Guerra

Na última terça-feira, 22, o Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional (Cresan), localizado na região oeste da cidade, recebeu mais de 100 pessoas para a oficina gratuita sobre “Temperos Aromáticos”. A ação foi desenvolvida pela Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), órgão da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE).

No local, os participantes acompanharam a preparação de receitas práticas como buquê, sal e sachê de ervas. A nutricionista da Cosan Natália Alcalá, que orientou o público sobre o assunto, disse que poucas pessoas conhecem os benefícios em consumir estes produtos. “Os temperos aromáticos são mais saudáveis que os temperos industriais e servem como uma alternativa para quem quer praticar uma boa alimentação”, disse.

O Cresan Butantã foi reinaugurado este ano com o objetivo de atender entidades não governamentais, além da população que mora nos arredores da região. A Cosan administra o local, promovendo atividades culturais e oficinas de orientação, com o intuito de incentivar uma alimentação mais saudável na cidade.

Siga a SDTE nas redes