PLAMSAN foi apresentado durante Palestra na Câmara Municipal de São Paulo

Por: Damaris Rodrigues

Na última quarta-feira, 16, o coordenador de segurança alimentar e nutricional, Marcelo Mazeta, apresentou o 1º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (PLAMSAN) durante o “Trocando em Miúdos: Leitura Comentada de Documentos Públicos”, na Câmara Municipal de São Paulo. O evento também contou com a presença da presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comusan-SP), Christiane Costa, e os conselheiros do Comusan, André Luzzi e Vera Helena Lessa Villela.

A palestra, realizada pela Escola do Parlamento, tem o objetivo de envolver a comunidade para estratégias de combate à fome, garantia de alimentação saudável e produção de alimentos de qualidade. Mazeta também destacou o trabalho realizado junto às 400 entidades cadastradas no programa de aquisição de alimentos, além da composição, elaboração e metas do PLAMSAN.

Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - Dividido em seis diretrizes, tem entre as principais ações promover o acesso à alimentação adequada e saudável para todos, assegurar melhores condições econômicas às famílias pobres, oferecer cursos para geração de renda, estruturar sistemas sustentáveis e descentralizados de produção agroecológica e estabelecer relações com organizações internacionais e cidades.

Siga a SDTE nas redes