Prefeitura de São Paulo inicia processo de revitalização das feiras livres

A Feira Timbiras, na região da Luz, centro, foi a primeira a apresentar o novo modelo para a população: tamanho reduzido, saias padronizadas e lixeiras para facilitar a coleta seletiva

Por: Viviane Claudino

A Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), da Prefeitura de São Paulo, iniciou o processo de revitalização das feiras livres da cidade nesta quinta, 19. A Feira Timbiras, na região da Luz, centro, foi a primeira a apresentar o novo modelo para a população: tamanho reduzido, saias padronizadas e lixeiras para facilitar a coleta seletiva. O programa se estenderá às 880 feiras do município, ainda com padronização da cobertura das barracas, áreas ampliadas para alimentação e controle de qualidade dos produtos.

O novo padrão permitirá melhor identificação, além de coibir a permanência do comércio irregular. A primeira feira modelo possui 20 barracas e é realizada todas as quintas, das 7h às 12h, na Rua Timbiras, atrás do Poupatempo Luz.

A iniciativa, da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), por meio da Cosan, faz parte do programa de revitalização dos equipamentos públicos de abastecimento, que se iniciou no Mercado Municipal Pinheiros, em março deste ano, com a abertura de cinco boxes para comercialização exclusiva de ingredientes da cozinha brasileira, com destaque para os biomas da Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Caatinga e Pampas.

Siga a SDTE nas redes sociais