Supervisão de Abastecimento presente em cerimônia de abertura do Seminário sobre Segurança Alimentar e Nutricional

 A Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, através da Supervisão Geral de Abastecimento, participou neste segunda-feira, 19, do Primeiro Seminário da Rede de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional da UNASUL, União das Nações Sul Americanas, no Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais da UNESP.

 

Com participações de acadêmicos da região e formuladores de Políticas Públicas, o objetivo do seminário é o de estimular a integração e a troca de experiências para a América do Sul na área da Segurança e Soberania Alimentar e Nutricional.

O Supervisor Geral de Abastecimento, Marcelo Mazeta, destacou a oportunidade em receber na cidade de São Paulo o Primeiro Seminário da Rede de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional e sobre a chance de disseminar conhecimentos e inovações na área.

Destacou, ainda, a importância do Brasil nos últimos anos no campo dos projetos de combate à fome e ressaltou que “nossa missão tem sido trabalhar para colocar São Paulo nesse eixo do desenvolvimento social, juntamente com a parceria do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional - além de apoiar e incentivar a agricultura urbana e agricultura familiar aqui no município”.

A Cerimônia de Abertura contou com representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação; União das Nações Sul-Americanas (UNASUL); Instituto Harpia Harpyia; Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e da Supervisão Geral de Abastecimento de São Paulo.

Hoje, 20 de maio, mais oficinas acontecem no seminário, das 10 até às 19h30, no Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais da UNESP, na Praça da Sé, 108.