Banco de Alimentos distribui 2 mil quilos de alimentos em prol dos haitianos

Secretário Artur Henrique participa da ação da Supervisão Geral de Abastecimento da SDTE

 Em mais uma ação da Prefeitura, por meio do Banco de Alimentos da Supervisão Geral de Abastecimento da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo (SDTE), foram distribuídos 2 mil quilos de alimentos e produtos de limpeza aos haitianos refugiados em São Paulo. O Secretário Artur Henrique participou da ação que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 30/04, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, no Cambuci.
Segundo a Assistente Social, Ana Paula Rodrigues, cerca de 200 haitianos estão alojados na paróquia – onde recebem café da manhã, almoço e jantar. Fora esse número, mais de 300 haitianos passam pela igreja, por dia, para participar de processos seletivos e entrevistas. “Só hoje recebemos dois grupos de 35 empresas cada – todas oferecendo vagas de emprego aos refugiados”, salienta.
Os alimentos, arrecadados pelo banco, são repassados às entidades que produzem e distribuem refeições, gratuitamente, a pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar. A equipe recepciona, seleciona, separa e analisa a qualidade dos produtos que serão entregues às entidades.

Mais oportunidades fora de São Paulo

Os haitianos também podem contar com oportunidades fora de São Paulo. O consultor financeiro, Leandro de Paula, esteve na paróquia representando 13 empresas de Chapecó, Santa Catarina. “Vim com o objetivo de selecionar 87 profissionais”, afirmou o selecionador que trouxe oportunidades nas áreas da construção civil, agricultura, frigorífico, avicultura e laticínios. Leandro completa que algumas empresas que estão oferecendo emprego, também custeiam moradia e alimentação durante três meses.

 

Fonte: SDTE/PMSP