Convenção da Diversidade Biológica

Edgar William dos Santos, assessor da Supervisão Geral de Abastecimento e presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, representou o município de São Paulo e proferiu palestra, como convidado,  nas oficinas sobre as metas a serem atingidas até 2020: a diversidade  de plantas cultivadas  e estratégias para minimizar a erosão  e proteger sua diversidade genética.

A reunião, ocorrida nos dias 21 e 22 de novembro, contou com aproximadamente 25 profissionais e palestrantes internacionais,  visando potencializar os resultados desejáveis na promoção da agrobiodiversidade, tanto na criação de políticas públicas, quanto na educação comunitária de milhares de pessoas.

Convenção da Diversidade Biológica
A Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB) é um tratado da Organização das Nações Unidas e um dos mais importantes instrumentos internacionais relacionados ao meio ambiente.

A Convenção foi estabelecida durante a notória ECO-92 – a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (CNUMAD), realizada no Rio de Janeiro em junho de 1992 – e é hoje o principal fórum mundial para questões relacionadas ao tema.

Mais de 160 países já assinaram o acordo, que entrou em vigor em dezembro de 1993.