Vacinação contra Covid-19, gripe e mais na capital nesta quarta-feira (08)

Imunização contra Covid-19, gripe e multivacinação infantil estão disponíveis das 7h às 19h

Nesta quarta-feira, dia 08, a capital oferece a oportunidade de imunização contra a gripe, a Covid-19 e a multivacinação infantil para toda a população acima de seis meses de idade. A vacinação está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nas Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, com horário de funcionamento das 7h às 19h.

Gripe:

Além de atender à população em geral, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) destaca a importância da vacinação dos grupos prioritários contra o vírus da influenza. Estes grupos incluem idosos com mais de 60 anos, crianças a partir de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), imunossuprimidos, indígenas, profissionais da saúde, profissionais da educação, pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades, profissionais de transporte coletivo, profissionais portuários, trabalhadores das forças de segurança, forças armadas, sistema prisional e população privada de liberdade, incluindo adolescentes em medidas socioeducativas. Mesmo aqueles em situação de rua podem receber a vacina, mesmo sem documentos pessoais.

Covid-19:

A imunização contra a Covid-19 começa a partir dos seis meses de idade, enquanto a primeira dose de reforço (1ª DR) é aplicada para crianças entre três e quatro anos que receberam Coronavac no esquema básico e para todas as crianças entre 5 e 11 anos de idade. No caso da vacina Pfizer bivalente, está disponível como dose de reforço em dose única para todas as pessoas acima de 12 anos. A vacina bivalente é recomendada para aqueles que já completaram o esquema básico de vacinação ou que receberam uma ou duas doses de reforço, respeitando o intervalo de quatro meses após a dose mais recente.

Multivacinação infantil:

A capital também continua oferecendo a vacinação voltada para o público infantil nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas. Diversos imunizantes estão disponíveis, incluindo tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), tetraviral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), BCG, pentavalente, vacina inativada poliomielite (VIP), vacina oral poliomielite (VOP), pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche) e dupla adulto, além da vacina contra o HPV.

Para acompanhar a vacinação

SERVIÇO - VACINAÇÃO NA CAPITAL

No dia 08 de outubro (quarta-feira)

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Vacinação de crianças, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: Vacinação crianças, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.