Febre Amarela

Veja informações aqui!

A Coordenação de Vigilância em Saúde – COVISA informa que não há transmissão de febre amarela no município de São Paulo.

Todos os casos relatados no Brasil são de febre amarela silvestre, transmitida pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes, só encontrados em lugares de mata. Desde 1942, não há registro de transmissão de Febre Amarela urbana no Brasil.

Desde dezembro de 2016, está ocorrendo um surto de Febre Amarela silvestre no Brasil, sendo os estados mais atingidos Minas Gerais e Espírito Santo. A Febre Amarela apresenta dois ciclos de transmissão distintos: a febre amarela urbana e a febre amarela silvestre. Veja aqui as diferenças.

No Município de São Paulo foram confirmadaa as mortes de três macacos positivos para Febre Amarela: um no Horto Florestal e dois no Parque Anhanguera, na região Norte. Até o presente momento, não há confirmação de caso humano de Febre Amarela adquirida no Município. A Secretaria Municipal da Saúde/COVISA, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, vem realizando ações de intensificação da vacinação nessa região do município.

 

Clique na figura para visualizar:

 

HAVERÁ VACINAÇÃO NO DIA 18/11 - SÁBADO

AS UBS QUE ABRIRÃO NO SÁBADO ESTÃO MARCADAS EM LARANJA NA LISTA ABAIXO  

 

 

 

 

 

Clique nas figuras abaixo para ampliar!