Auditorias

A Coordenadoria de Auditoria Geral (AUDI) da Controladoria Geral do Município (CGM) realiza auditorias programadas e especiais em todos os órgãos e entidades da administração direta e indireta.

A auditoria pública é uma ferramenta que serve de apoio à gestão das políticas públicas, fornecendo aos gestores importantes informações para o aprimoramento do gasto público, a melhoria de processos, a detecção de falhas/erros de execução.

As inspeções são verificações realizadas em bens ou documentos no escopo de uma auditoria, podendo ser realizadas como inspeção física ou como inspeção documental.

As prestações são documentos técnicos que demonstram informações sobre a gestão, identificando a aplicação e execução de recursos provenientes de suas próprias receitas, convênios ou outras origens lícitas e demonstrando as comprovações realizadas pelo gestor responsável.

A tomada de contas ocorre quando uma pessoa física, órgão ou entidade der causa de perda, extravio ou outra irregularidade que resulte em dano aos recursos financeiros do poder público. Também acontece nos casos em que a legislação específica não obrigar o responsável a prestar contas, ou quando o exigir e o mesmo não a fizer.
 

Confira as auditorias realizadas em outros órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta.

Acesse também a página “Processos Fiscalização”, presente no site do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).

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>>2023<< 

>>> Não houve, até o momento, auditorias internas no Hospital do Servidor Público Municipal <<<


>>> Não houve, até o momento, auditorias externas no Hospital do Servidor Público Municipal <<<


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>>2022<<

TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO (TCM/SP) - 2022

> Auditoria – Desempenho Operacional HSPM 2021
Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal
Período da realização: 23/02/2022 a 31/05/2022
Número dos processos: TC/003975/2022   TC/003975/2022   TC/009250/2022
Objeto: Analisar os principais indicadores físicos, financeiros e orçamentários e o desempenho operacional da entidade.
RELATÓRIO

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>>2021<<

RELATÓRIOS DE AUDITORIAS E NOTAS TÉCNICAS - 2021
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO (CGM)

> Nota de Monitoramento referente a OS 064/2020/CGM-AUDI – Hospital Servidor Público Municipal (HSPM)
Unidade Monitorada: Hospital Servidor Público Municipal - HSPM
Período de realização: 10/06/2020 a 14/05/2021
Objetivo do Monitoramento: Monitoramento de recomendações emitidas nos Produtos de Auditoria das OS 028A/2016, OS 028B/2016, OS 028C/2016, OS 010/2018 e OS 016/2018.


> Nota Técnica 018/2019 – Referente a OS 156/2019 – Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)
Unidade Auditada: Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)
Período de Realização: 17/12/2019 a 23/12/2019
Objetivo da Auditoria: Consolidação dos benefícios econômicos efetivos alcançados pelo Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM). A economia efetiva e os ressarcimentos obtidos pelo HSPM foram estimados em R$ 17.602.156,56.

RESPOSTA OFICIAL HSPM



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>>2020<<

TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO (TCM/SP) - 2020

> Balanço – Exercício 2019
Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal
Data da Autuação: 28/05/2020
Número do processo: TC/006952/2020 6210.2020/0004443-9
Objeto: Balanço referente ao exercício de 2019
 

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>>2019<<

TRIBUNAL DE CONTAS DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO (TCM/SP) - 2019

> Auditoria – Almoxarifados e estoques
Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal
Data da Autuação: 05/11/2019
Número dos processos: TC/019564/2019 TC/006952/2020 TC/019564/2019
Objeto: Avaliar os controles internos relacionados à movimentação de itens do estoque e sua conformidade com a legislação e normas vigentes.
RELATÓRIO
RESPOSTA DO HSPM
 

> Representação - Pregão Eletrônico n° 298/2019
Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal
Data da Autuação: 17/09/2019
Número dos processos: TC/016615/2019 6210.2019/0002913-6
Objeto: Representação em face do Edital do Pregão Eletrônico nº 298/2019 - HSPM, cujo objeto é o Registro de preços para o fornecimento de material para realização de facoemulsificação, com comodato de equipamento.
Emenda: REPRESENTAÇÃO. EDITAL. PREGÃO. HSPM. Fornecimento de material para realização de facoemulsificação, com comodato de equipamento. 1. As razões de ordem técnica apresentadas quanto ao agrupamento de itens justificam as condições estabelecidas no edital. 2. A previsão de comodato não encontra óbice na legislação vigente. CONHECIDA. IMPROCEDENTE. Votação unânime.
RELATÓRIO

 
> Auditoria – Recursos Humanos
Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal
Data da Autuação: 05/07/2019
Número dos processos: TC/011451/2019 TC/009339/2019 TC/011451/2019
Objeto: Pessoal – Atos/Folha/Gestão de RH.
RESPOSTA DO HSPM 1
RESPOSTA DO HSPM 2
RESPOSTA DO HSPM 3

 
> Balanço – Exercício 2018
Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal
Data da Autuação: 31/05/2019
Número do processo: TC/009339/2019
Objeto: Balanço referente ao exercício de 2018

 
> Auditoria – Desempenho Operacional Exercício 2018
Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal
Data da Autuação: 16/04/2019
Número dos processos: TC/006439/2019 TC/006439/2019 TC/009339/2019
Objeto: Analisar os principais indicadores físicos, financeiros e orçamentários e o desempenho operacional da entidade.
RELATÓRIO
RESPOSTA DO HSPM 1 
RESPOSTA DO HSPM 2


 
RELATÓRIOS DE AUDITORIAS E NOTAS TÉCNICAS - 2019
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO (CGM)

> Nota Técnica 018/2019 – Referente a OS 156/2019 – Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)
Unidade Auditada: Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)
Período de Realização: 17/12/2019 a 23/12/2019
Objetivo da Auditoria: Consolidação dos benefícios econômicos efetivos alcançados pelo Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM). A economia efetiva e os ressarcimentos obtidos pelo HSPM foram estimados em R$ 17.602.156,56.
RESPOSTA OFICIAL HSPM
 

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>>2017<<

RELATÓRIOS DE AUDITORIAS E NOTAS TÉCNICAS - 2017
CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO (CGM)

> Relatório 03/2017 – Referente a OS 028 B/2016 – Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)
- Ordem de Serviço 028/2016 - B
Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).
Período de realização: 01/08/2016 a 25/10/2016
Objetivo da auditoria: Verificar a conformidade dos processos de licitação e execução do Contrato nº 080/2015 de segurança patrimonial/vigilância eletrônica
RESPOSTA OFICIAL DO HSPM
 

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>> 2016<<

> Relatório 05/2017 – Referente a OS 028 C/2016 – Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)
- Ordem de Serviço 028/2016 - C
Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).
Período de realização: 01/08/2016 a 25/10/2016.
Objetivo da auditoria: Verificar a conformidade dos processos de licitação e execução dos contratos de serviço de limpeza e lavanderia.
RESPOSTA OFICIAL DO HSPM


> Relatório 07/2017 – Referente a OS 028 A/2016 – Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)
- Ordem de Serviço 028/2016 - A
Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)
Período de realização: 01/08/2016 a 25/10/2016
Objetivo da auditoria: verificar a conformidade dos processos de licitação e execução dos contratos de serviços de diagnósticos por imagem
RESPOSTA OFICIAL DO HSPM


> Relatório 08/2017 - Referente a OS 028 D/2016 - Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)
- Ordem de Serviço 028/2016 - D
Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM)
Período de realização: 01/08/2016 a 25/10/2016
Objetivo da auditoria: verificar a operação do Angiógrafo, o Atendimento disponibilizado à População; e a atuação da Alta Administração e do Conselho Gestor do Hospital
RESPOSTA OFICIAL DO HSPM

 

> Relatório 011/2017 - Referente a OS 027 A/2016 - Hospital do Servidor Público Municipal
- Ordem de Serviço 027/2016 - A
Unidade auditada: Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).
Período de realização: 01/08/2016 a 01/12/2016.
Objetivo da auditoria: averiguar, por amostragem, a efetiva presença de funcionários, a conformidade em contratações emergenciais de médicos e pagamentos de horas extras, bem como a eventual existência de vínculos entre funcionários do hospital com empresas prestadoras de serviços. O segundo objetivo esteve relacionado a obras e infraestrutura do hospital, focado principalmente na verificação da regularidade de reformas recentes, na existência de áreas ociosas e nas condições da área de nutrição e dietética.
RESPOSTA OFICIAL DO HSPM