Bilhete Único: saiba como aproveitar melhor esse benefício

Estudantes devem pedir à escola para enviar seus dados à SPTrans

O Bilhete Único permite o pagamento das passagens de ônibus, micro-ônibus, Metrô e CPTM. A obtenção do cartão varia de acordo com o tipo de bilhete.

Os estudantes devem pedir à escola para enviar seus dados para a SPTrans. Consulta, solicitação ou renovação do cartão deve ser feito pelo Canal do Estudante. Idosos (pessoas com 60 anos ou mais) devem fazer seu cadastro na Subprefeitura do seu bairro. Já o Bilhete Único Vale-Transporte é um benefício fornecido pelo empregador aos seus funcionários.

Novo Bilhete Único Mensal

A SPTrans disponibilizou um novo Bilhete Único mensal para os usuários no intuito de simplificar a forma de pagamento da tarifa em São Paulo.

O novo Bilhete permite no mesmo cartão créditos dos tipos Mensal, Comum, Vale-Transporte e Estudantes. Outra novidade é que será possível carregar com cotas avulsas (dinheiro) e cotas de tempo (mensal, semanal e diária). Clique aqui para ver as regras do novo cartão. 

Para adquiri-lo gratuitamente é necessário fazer um cadastro no site informando todos os dados obrigatórios, enviar um arquivo eletrônico com uma foto 3X4 recente, concordar com o Termo de Adesão, escolher uma estampa e informar o posto que deseja retirar o cartão. A entrega deverá ocorrer a partir de 10 dias da conclusão do cadastro e o usuário receberá uma notificação por e-mail para comparecer no posto de atendimento escolhido para retirar o cartão.

A recarga pode ser feita nas lojas físicas, postos autorizados e pontos de venda (bancas de jornal, padarias, mercados etc.) Para usar o benefício mensal é preciso efetuar uma recarga de R$ 140 – para uso no ônibus ou Metrô – e de R$ 230,00 para o bilhete integrado.

A SPtrans orienta os usuários a substituírem o cartão antigo pelo novo por motivos de segurança e devido as facilidades que ele oferece.

Para mais informações sobre o Bilhete Único, acesse o site da SPTrans.