OGM participa da construção da ‘Política Municipal de Participação Social’

Evento promovido por SMDHC ocorreu na Galeria Olido, região central da cidade

Na tarde de quarta-feira (30/09), representantes da Ouvidoria Geral do Município participaram da reunião aberta para a construção da ‘Política Municipal de Participação Social’ na cidade de São Paulo.

O evento, aberto a toda a população, foi promovido pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e teve como objetivo organizar, discutir e fazer propostas para os canais de atendimento da PMSP.

Durante a apresentação da assessora especial da OGM, Cecília Pallotta, ela explicou que a ouvidoria é um órgão que atua para o fortalecimento da gestão e aprimoramento da qualidade dos serviços públicos prestados à população paulistana: “Qualquer pessoa que utilize os serviços da PMSP e se sinta mal atendida pode entrar em contato conosco. A OGM abrange tanto a administração direta quanto a indireta”.

Vale lembrar que a Ouvidoria Geral está vinculada à Controladoria (CGM-SP), razão pela qual também atende denúncias que terão uma triagem e, a partir de uma análise mais detalhada, poderão ser remetidas à Auditoria ou à Corregedoria.

Cecília Pallotta também esclareceu que a OGM é uma instância recursiva nas questões relativas a prestação dos serviços municipais. “Nós damos encaminhamento aos pedidos que não foram atendidos no prazo ou não foram realizados como deveriam, ou seja, é um segundo nível de atendimento”.

A OGM possui vários canais de atendimento: por telefone, fax, carta, formulário eletrônico ou pessoalmente. Para mais informações, clique aqui.

Outro ponto importante levantado por Cecília Pallotta foi a divulgação dos relatórios da OGM, contendo informações sobre todos os protocolos de atendimento do órgão. “No nosso site é possível fazer o download dos documentos de forma mensal, trimestral ou anual, todos em formato aberto”.

O encontro para a construção da ‘Política Municipal de Participação Social’ ocorreu na Galeria Olido, região central da cidade, e também contou com a participação da Secretaria Municipal de Gestão (SMG).


Imagens

As fotos ficarão disponíveis para download pelo período de 30 dias. O crédito deve ser: Mônica Casanova/CGM.

Foto 1

Foto 2

Foto 3

Foto 4