Como pedir o reparo de um buraco em via pública

Execução dos trabalhos da Operação Tapa-Buracos pode ser acompanhada pela internet

Buracos em vias públicas estão entre as principais queixas dos munícipes à Ouvidoria Geral do Município (veja o balanço do primeiro trimestre de 2014). Em uma cidade com mais de 17 mil quilômetros de ruas e avenidas, as causas para o aparecimento de buracos são as mais variadas - chuvas, excesso de peso de ônibus e caminhões, obras realizadas por concessionárias de serviços públicos – e a solução nem sempre acontece com a rapidez necessária.

Caso o buraco tenha sido aberto por uma concessionária de serviços públicos, entre em contato com a empresa (Sabesp (tel.: 195), Comgás (tel.: 0800 0110197), AES-Eletropaulo (tel.: 0800 7272120), Vivo (tel.: 10315) e solicite o reparo. Informe-se sobre o prazo para a execução do serviço e anote o número do protocolo de reclamação. Nos demais casos, entre em contato com a Central de Atendimento 156 da Prefeitura de São Paulo oufaça sua solicitação pela internet.

Para realizar os reparos, o município dispõe da Operação Tapa-Buracos. Para acompanhar o trabalho desenvolvido, acesse a página do programa Zelando pela Cidade, da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, e clique no item Tapa-Buraco.

A Ouvidoria Geral do Município deve ser acionada apenas quando o munícipe não obtiver resposta ou solução satisfatória, sentir-se mal-atendido ou desejar fazer uma denúncia contra servidores ou órgãos municipais.