OGM estabelece diálogo com as Ouvidorias Municipais

Encontro entre os órgãos deverá acontecer mensalmente, visando melhorar o atendimento à população

 A Controladoria Geral do Município promoveu, no dia 08 de agosto, um encontro entre as ouvidorias municipais. Essa foi a primeira reunião de uma série que deverá acontecer nos próximos meses, com o objetivo de articular e coordenar as ouvidorias existentes na Prefeitura. Além da Ouvidoria Geral (OGM), representada pela ouvidora Maria Lumena Sampaio, também participaram do encontro servidores das Secretarias Municipais de Saúde, de Direitos Humanos e Cidadania, de Esportes, Lazer e Recreação, da Guarda Civil Metropolitana e da SPTuris.

Durante a reunião, foi apresentada a estrutura organizacional da OGM e seu vínculo com a Controladoria Geral do Município, sua mais nova atribuição no controle, gerenciamento e acompanhamento do sistema eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), as bases de intercâmbio técnico entre as ouvidorias, a proposta de um calendário de reuniões mensais e a elaboração de uma pauta para o desenvolvimento de temas comuns à atuação das ouvidorias.

De acordo com a Lei 15.764/2013, que criou oficialmente a Controladoria Geral do Município, orientar a atuação das demais unidades de ouvidoria dos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, promover capacitação e treinamento relacionados às suas atividades e coordenar as ações de transparência passiva no âmbito municipal são algumas das competências da OGM. Um novo encontro está previsto para o dia 03 de setembro.

A.E.S. Eletropaulo
Já nessa segunda-feira (12), a OGM se reuniu com a ouvidora da A.E.S. Eletropaulo, Alessandra Guelber Barreto, e a coordenadora Iolanda Silva, visando melhorar o fluxo de comunicação entre as Ouvidorias no que diz respeito à poda de árvores e iluminação pública, duas das principais demandas da população paulistana.

No encontro, realizado na sede da OGM, foi explicado cada etapa da comunicação, bem como seu conteúdo, para atender as necessidades das áreas de fiscalização e manutenção da rede de alta tensão elétrica sempre que há a necessidade de poda de árvore.