Audiência pública do Hospital Municipal de Vila Brasilândia reúne representantes da comunidade e do poder público

O encontro aconteceu no dia 17 de fevereiro no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na Avenida Deputado Emílio Carlos, 3461, Vila Nova Cachoeirinha, às 18h.

 A primeira audiência pública sobre a construção do Hospital Municipal de Vila Brasilândia foi marcada por um intenso debate entre a comunidade e representantes do poder público. Durante a audiência, técnicos da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras, da Secretaria Municipal da Saúde e da Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia destacaram a importância da construção deste equipamento na Vila Brasilândia, bairro que tem 21 quilômetros quadrados e mais de 280.000 habitantes, respondendo as dúvidas de diversas lideranças da comunidade.

No início foi apresentado um vídeo, especialmente desenvolvido para a audiência, destacando a maquete eletrônica do futuro hospital. Em seguida, o diretor de edificações Ricardo Rezende, da Siurb, fez a exposição e o detalhamento do projeto. O hospital terá mais de 42.000 metros quadrados e 250 leitos, sendo 40 leitos de UTI, com uma moderna estrutura para atender aos moradores da Região Norte da cidade. Além disso, o projeto é todo sustentável e conta com iluminação natural com aquecimento solar; pronto-socorro adulto e pediátrico; quatro salas de emergência; 39 leitos de observação; pronto-socorro com atendimento 24 horas; clínica médica; clínica cirúrgica; anestesistas; ortopedia; ginecologia; neonatologistas; ambulatório adulto e pediátrico; centro cirúrgico ambulatorial, três salas; centro cirúrgico, cinco salas; centro obstétrico, três salas; e centro de diagnóstico. Em 2014 está prevista a licitação da obra, 2015 início das obras, e 2016 previsão de entrega.

Texto: Moisés dos Santos

Apresentações
Parte 1
Parte 2 
Parte 3

Parte 4

  

Audiência Vídeo
Hospital Brasilândia