Quem é Quem

Confira a formação da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB)

Secretário: Vitor Aly

Formado em Engenharia Civil, mestre pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e especialista na mesma área pelas instituições OSIC-JICA, em Osaka, MWH University, no Canadá, e TIC – JICA, em Tóquio. O novo secretário possui ampla experiência no setor público. Em 1995, foi assessor especial da presidência da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) e, de 1995 a 2001, assessor especial do governador Mário Covas.

Aly também foi vice-presidente e diretor de obras da Empresa Municipal de Urbanização de São Paulo (EMURB), em 2005. Com ampla experiência na iniciativa privada, ocupou cargos estratégicos em empresas e consultorias especializadas em engenharia, atuando também na América Latina (República Dominicana) e nos Estados Unidos (Denver). Desde 1987, é professor assistente na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – EPUSP. Entre janeiro de 2017 e abril de 2018 foi presidente da SPObras

Secretário-adjunto: Luiz Ricardo Santoro

Formado em Engenharia Civil e em Economia pela Universidade de São Paulo, Luiz Ricardo Santoro é pós-graduado em Engenharia de Segurança pela Universidade Mackenzie. Em sua trajetória profissional, sempre atuou na área de obras.

Em 2007, teve sua primeira experiência na Administração Pública, exercendo o cargo de subprefeito do Campo Limpo. De 2010 a 2012, foi diretor do departamento de edificações (EDIF) da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras e, nos anos de 2011 e 2012, tornou-se secretário da pasta, acumulando as duas funções. Ainda no setor público, esteve à frente de outros cargos: em 2013, da diretoria de infraestrutura e engenharia da São Paulo Turismo – SPTuris e, em 2016, da gerência da Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP.

Atualmente, Luiz Ricardo Santoro é secretário municipal adjunto de Infraestrutura Urbana e Obras.

Chefe de Gabinete: Gláucio Attorre Penna

O advogado Gláucio Attorre Penna tem ampla experiência nas áreas de licitações e contratos administrativos; aprovação e regularização de edificações; regularização fundiária de loteamentos clandestinos e irregulares; análise técnica jurídica da situação de glebas; e na elaboração, planejamento e execução de programas para implantação de empreendimentos habitacionais.

Iniciou sua carreira em 1998 no Departamento de Regularização de Parcelamento de Solo (RESOLO) da Secretaria Municipal de Habitação. Sua experiência no setor público ganhou corpo nos últimos anos, em que atuou como gerente jurídico da São Paulo Obras (2017 - 2018); assessor especial na Coordenadoria Geral de Licitações da Secretaria Municipal das Subprefeituras (2015 - 2017); coordenador jurídico de regularização fundiária na Secretaria Municipal de Habitação (2013 - 2015); chefe da assessoria técnico jurídica na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (2010 - 2013); e assessor técnico do gabinete da Secretaria Municipal de Habitação (2009 – 2010).

Superintendente de Obras Viárias: Nilton Laganà Junior

Superintendente de Projetos Viários: Vera Lúcia de Melo

Diretor do Departamento de Edificações: João Alberto Cantero

Diretor do Departamento do Controle do Uso de Vias Públicas: Marcos Romano

Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras - SIURB
Edifício Domingos Fernandes Alonso - Galeria Olido
Avenida São João, 473 - 3º, 12º ao 19º e 22º andares

Departamento do Controle do Uso de Vias Públicas - CONVIAS
Av. São João, 473 - 15º andar (diretoria) e divisões no 14º andar  - Galeria Olido

Proj 004 - Av. São João, 473, 12º andar

Arquivo Obras 003 - Praça da República, 154 - 6º andar

Clique aqui para acessar, na página de acesso à informação, a lista de servidores e contatos