Meio Ambiente

Meditação

Atividade permanente - DEA/UMAPAZ

A prática da Meditação é hoje bastante difundida também nos países ocidentais, assim como o crescente interesse científico que acumula evidências sobre as modificações fisiológicas produzidas pela sua prática e o reconhecimento de seus benefícios para a saúde das pessoas.

A meditação taoísta, também conhecida como Tao In ou Sentar-a-calma é praticada através de técnicas milenares desenvolvidas pela sabedoria chinesa, fáceis de praticar e tem o propósito de nos religar à Mãe Natureza, preservar a saúde e conduzir à serenidade.

Fundamentada na milenar sabedoria taoísta, promove a união interior e a serenidade do espírito, através da prática da circulação da energia vital pelo corpo.

Aprendemos que a quietude e a serenidade nos conduzem ao movimento verdadeiro, a buscar ações e respostas mais significativas e integradas à essência do nosso ser, ao diálogo interior em conexão ao planeta e universo que vivemos. Não é uma postura passiva, mas sim de construção e preparação para ações equilibradas e conectadas com o meio em que vivemos. 

Vagas: aberto. Não é necessário realizar inscrição.
Facilitação: Jeni Rodrigues Queiroz
Coordenação: Suely Feldman Bassi
Público: interessados em geral

Dias: Todas as quartas-feiras
Horário: às 11h
Local: Sede do DEA|UMAPAZ – Parque Ibirapuera.
Pedestres: Portão 7A para pedestres. Av. Quarto Centenário, 1268.
Estacionamento: Portão 7, Av. República do Líbano, estacionamento (Zona Azul).

Não é necessário realizar inscrição. Atividade gratuita.

Mais informações: (11) 5908 3800 ou inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br