Encontros: Educação Ambiental com Tai Chi – “Plantas Medicinais”

 

A partir do curso “Educação Ambiental com Tai Chi” onde buscamos articular o Tai Chi Pai Lin como prática milenar de união e equilíbrio do homem com a Natureza com os temas da Educação Ambiental e os valores da Cultura de Paz, estamos organizando encontros mensais onde esta conexão será tema de nossa prática e reflexão.
Será enfocado o conhecimento milenar dos sábios taoístas sobre a relação do ser humano com a Natureza e as práticas de Tai Chi elaboradas para promover esse equilíbrio micro macrocósmico que podem ser considerados recursos de fundamental importância nas ações sobre sustentabilidade e qualidade de vida. Serão abordados esses aspectos integrados com os temas de Educação Ambiental.


Iniciaremos o encontro deste mês com a vivência da prática do Tai Chi conduzida por Maria Cristina Leite.

Na segunda parte do encontro faremos uma trilha conduzida pelo engenheiro agrônomo Adão Luiz Castanheiro Martins no Viveiro Manequinho Lopes, com o objetivo de reconhecer as plantas medicinais cultivadas, e identificar suas características e propriedades.
Facilitação: Maria Cristina Leite – Instrutora de Tai Chi Pai Lin com formação e aprofundamento com Jerusha Chang e formação em Tui-Na com Mestre Liu Pai Lin.
Adão Luiz Castanheiro Martins – Engenheiro Agrônomo da Escola Municipal de Jardinagem – UMAPAZ.
Coordenação: Suely Feldman Bassi
Vagas: 30
Público: os encontros são oferecidos a todos os interessados no tema.
Dia: 30 de outubro de 2017, segunda-feira.
Horário: das 10:30h às 12:30h. 

Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

 

Não é necessário inscrição

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: