Contação de História para crianças

A contação de histórias foi uma maneira que nós seres humanos encontramos para rememorar e compartilhar nossas experiências, valores, costumes e fazer permanecerem vivos os mitos e tradições, tão particulares de cada povo. As histórias contadas podem acessar nossos mais diversos sentidos, nos tocar de forma profunda e intensa, abrir caminhos ao imaginário permitindo o desabrochar da criatividade.
É uma arte que educa e contribui na socialização de grupos de todas as idades, exercitando a paciência e a concentração, estimulando o desenvolvimento da afetividade e o raciocínio, além de estimular a leitura e a aproximação das crianças ao universo literário.
Nesta vivência será abordado a educação ambiental relacionando com o cuidado que devemos ter com a nossa mãe Terra.

Vagas: 20
Público: Crianças e responsáveis

Facilitação: Maria Cecília Ferri - graduada em Fonoaudiologia pela PUC-SP; Pós-graduada em Terapia Ramain pelo IAL- Instituto ASRI-Labyrinthe e Universidade Metodista; Atua como Fonoaudióloga Clínica / Educacional e Supervisora Cultural da FUNSAI – Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga; Responsável pelas Oficinas de Linguagem da ENSG – Escola Nossa Senhora das Graças; Contadora de Histórias; Professora do SIEEESP – Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo. Ministrou cursos sobre contação de histórias na UMAPAZ.

Coordenação: Antônia Benício, Daniele Bispo e Julia Guadagnucci.

Dia: 11 de março de 2017, sábado.
Horário: das 10h às 12h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul).

Inscrições encerradas.

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 


» Clique aqui e veja todas as atividades da UMAPAZ

 

Como chegar na UMAPAZ: